sábado, 25 de agosto de 2012

Curiosidades #8 - 5 maneiras de acabar com o soluço

Como acabar com os soluços
é véi, isso mesmo, você deve estar se perguntando: "porque raios cargas d'água o tchô me posta isso???"
Bem, desde ontem estava com soluço, então depois de uma tossida épica com combo de soluços depois, o jeito foi pesquisar né..
Segue as melhores dicas ai:



Os soluços acontecem quando o nervo vago ou uma de suas ramificações, que vai do cérebro para o abdômen, fica irritado. Especialistas dizem que os soluços são na maioria das vezes uma reação a distúrbios digestivos comuns. Uma forma de conter os soluços é inundar o nervo vago com outra sensação. O nervo vago envia sinais ao cérebro que existem coisas mais importantes acontecendo e então é hora de acabar com os soluços. Outros métodos interferem na respiração, aumentando a quantidade de dióxido de carbono no sangue. Isso provavelmente faz com que o corpo fique mais preocupado em se livrar do dióxido de carbono do que criar soluços. Se você quer saber mais sobre soluços, veja AQUI.
Vamos aprender cinco técnicas para acabar com o soluço, consideradas infalíveis pelos médicos:
1- Engolir uma colher de açúcar. Esse ato sobrecarrega as extremidades do nervo na boca com uma sensação doce. Essa sensação vai ocupar o cérebro imediatamente com outras reações. Experimente também o açúcar na parte de trás da língua, onde sentimos o gosto “azedo”. Assim a sobrecarga de açúcar dará mais resultado!
2- Alguns médicos recomendam que você tape os ouvidos para parar os soluços. Os ramos do nervo vago também se estendem até o sistema auditivo e, ao estimular as terminações nervosas lá, o nervo vago entra em ação.
-
-
3- Levar um susto. Apesar de ser a técnica do tempo da vovozinha, isso funciona! O susto ativa o nervo vago e coloca um ponto final nos soluços.
-
-
4- Engolir ou gargarejar com água também é uma ótima técnica, pois acalma os nervos.
-
-
5- Fazer careta esticando a língua também pode parar os soluços.
-

Agora você me pergunta:
"Mas parou o soluço??"
É parou sim, faz uns dez minutos.. Usei a segunda opção, por mais ou menos, uns 2 minutos.
Então pra vc que soluça feito um bode véio e fedido, experimenta as dicas ai :D